Caruaru dá início à vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais

Caruaru dá início à vacinação de trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais

4 de outubro de 2021 0 Por blogem

Os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde que já realizaram o pré-cadastro para o recebimento da dose de reforço já podem consultar o seu agendamento.

Poderão se vacinar as pessoas residentes em Caruaru, com 60 anos ou mais, e os trabalhadores da saúde que atuam no município, que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Para receber o imunizante, é necessário comparecer ao local de vacinação com documento oficial com foto, cópia do CPF ou do Cartão do SUS e comprovantes de residência, de vacinação e de vínculo ativo, para os trabalhadores de saúde.

Quem ainda não realizou o pré-cadastro para o recebimento da dose de reforço poderá fazê-lo acessando o site http://vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina, pelo número 0800 281 7080.

“A dose de reforço tem como objetivo aumentar a resposta imune do organismo com a aplicação de uma nova dose, principalmente, na população mais vulnerável aos sintomas mais graves da doença e, assim, reduzir o número de óbitos entre pacientes com maior risco de adoecimento”, explicou a secretária executiva de Atenção Básica, Sarah Rafael.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa deverá ser feita com as vacinas de vetor viral, Janssen/Johnson&Johnson ou AstraZeneca/Oxford.

Foto: Edmilson Tanaka