Prefeitura de Caruaru lança edital de eleição para o Conselho Municipal da Juventude

Prefeitura de Caruaru lança edital de eleição para o Conselho Municipal da Juventude

14 de setembro de 2021 0 Por blogem

A prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, publicou, no Diário Oficial do dia 3 de setembro de 2021, o Edital de Convocação da Eleição do Conselho Municipal de Promoção de Políticas Públicas para a Juventude de Caruaru, para entidades de movimentos jovens.

O órgão foi reativado em 2018, ficou em funcionamento até o início do semestre de 2021 e, conforme orienta a Lei municipal nº 6.070/2018, a cada dois anos deve ser realizada uma eleição para composição de conselheiros da sociedade civil.

“O conselho tem como função produzir textos para elaboração das políticas públicas para a juventude no município e é composto por 14 membros, sendo sete representantes da sociedade civil e sete de órgãos e entidades governamentais ligadas à juventude”, explica o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Carlos Braga.

As inscrições para as entidades de Juventude que quiserem participar do processo eleitoral, como votante ou candidata, serão realizadas de 4 a 14 de outubro, das 9h às 15h, na sede do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), localizada na Avenida da República, 557, Bairro Divinópolis.

É necessário comparecer ao CIDH portando documento que apresente a existência da organização, comprovante de atuação em Caruaru (registro fotográfico, projetos, dossiê e divulgação nas mídias), cópias do RG, CPF e de comprovante de endereço dos representantes legais (diretoria e/ou coordenação), bem como comprovação de pertencimento ao segmento ao qual pretende representar e
formulário de inscrição devidamente preenchido.

Foto: Edmílson Tanaka.