Reeducandos do regime aberto e livramento condicional trabalham na arborização dos canteiros de Caruaru

Reeducandos do regime aberto e livramento condicional trabalham na arborização dos canteiros de Caruaru

19 de agosto de 2021 0 Por blogem

A arborização dos canteiros nas ruas de Caruaru, no agreste, recebe um reforço nos trabalhos, através de reeducandos do regime aberto e livramento condicional. Dezenove pessoas se dedicam ao plantio de mudas ornamentais e outras espécies, poda e manutenção dos espaços. As mudas são cultivadas na Serra dos Cavalos, parque ecológico da cidade.

O trabalho de jardinagem é feito graças ao convênio de empregabilidade entre o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a prefeitura. Sete mulheres e 12 homens se dedicam aos serviços que tem como objetivo tornar mais verde a cidade.

Atualmente os reeducandos trabalham na arborização da Via Parque, um espaço de lazer, contemplação e esportes, no centro da cidade. Entre as mudas plantadas estão: Ipê, Pata de vaca, Craibeira e Pau brasil. O horário de trabalho é das 7h às 16h.

“A arborização faz a diferença na vida dos munícipes, Caruaru fica mais bonita e agradável, e o trabalho faz a diferença na vida dos reeducandos, promove o resgate de sua cidadania, a educação pelo trabalho e a quebra do ciclo de violência”, lembra o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Os reeducandos do regime aberto também atuam na arborização da cidade do Recife, através do cultivo na Sementeira do Sítio da Trindade, em Casa Amarela.
FOTOS: Divulgação