Em audiência pública, Anderson Correia repudia fechamento da Câmara do TJPE em Caruaru

Em audiência pública, Anderson Correia repudia fechamento da Câmara do TJPE em Caruaru

22 de julho de 2021 0 Por blogem

O vereador Anderson Correia (PP) participou da audiência pública, realizada na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (22), para debater a permanência da 1ª Câmara Regional do TJPE em Caruaru. Na ocasião o parlamentar se posicionou favorável a causa, repudiando a ato do Tribunal de Justiça de Pernambuco, publicado no dia 17 de junho, com o projeto de Emenda Regimental que, entre outras alterações, tem o objetivo de desinstalar a Câmara Regional na Capital do Agreste.

“Não podemos aceitar o fechamento da Câmara Regional da Comarca de Caruaru. O acesso à justiça é um direito de todos e tal ato do TJPE é um retrocesso para nossa advocacia, além de um atraso social. Não aceitamos essa decisão, que poderá trazer consequências negativas para toda uma região, atingindo a população com mais custas judiciais e deslocamento à capital. Nossa luta não pode parar e esperamos uma posição do Tribunal, que deverá nos dar um resultado na próxima semana”, rechaçou.

Ainda na na manhã desta quinta-feira (22), o edil também esteve na inauguração da nova sede da OAB Caruaru. A classe advocatícia da Capital do Agreste está celebrando as novas instalações da Ordem, com uma programação que vai até o dia 03 de agosto. Acompanhando de perto o progresso do novo prédio, desde o início de sua construção, o parlamentar ressaltou a importância desta obra para todos que fazem a OAB em toda região e celebrou a conquista.

“É um momento ímpar, de muita alegria e emoção para todos nós. Um prédio lindo, moderno e a altura da advocacia não só de Caruaru, mas de todo Agreste, sendo referência e um marco para nossa região. Parabéns a atual gestão da OAB, presidida por Fernando Santos Júnior, que lutou e se empenhou muito para que esse sonho saísse do papel mais de 20 anos depois. A advocacia do interior de Pernambuco agrade”, destacou.