Vereador Irmão Ronaldo propõe ‘Soletrando’ para escolas públicas de Caruaru

Vereador Irmão Ronaldo propõe ‘Soletrando’ para escolas públicas de Caruaru

21 de julho de 2021 0 Por blogem

O projeto Soletrando visa conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável. Com a preocupação de fazer avançar mais ainda o processo educacional das crianças no município, o vereador Irmão Ronaldo apresentou Projeto de Lei para instituir atividades de soletração nas escolas públicas municipais de Caruaru.

“Pretende-se, com a Iniciativa, estimular o interesse dos alunos do Ensino Fundamental pela Língua Portuguesa, bem como ampliar seu vocabulário e impulsionar a leitura das obras literárias” relatou o vereador.

A realização de concursos, por exemplo, fará com que os alunos se sintam desafiados a saber cada vez mais, utilizando o raciocínio e a capacidade de interpretação, além de criar neles o hábito de pesquisar, consultando dicionários e livros que podem ser instigantes, criativos e prazerosos.

Outro Projeto de Lei apresentado pelo edil assegura aos usuários do transporte coletivo municipal com deficiência ou mobilidade reduzida o direito de desembarque entre as paradas obrigatórias do transporte público de passageiros de Caruaru. A Proposta vai ao encontro dos anseios da população e, especialmente, das pessoas com deficiência. Conforme o art. 24, XIV, da Constituição Federal de 1988, “Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre proteção e integração social das pessoas portadoras de deficiência”.

REQUERIMENTOS:

REQ 2773/2021 – Dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas Rede Municipal de Ensino de Caruaru;

REQ 2767/2021 – Realizar o SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA na Rua Nossa Senhora Aparecida do Norte, bairro São João da Escócia;

REQ 2766/2021 – Realizar o SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA na Rua Djanira Maria da Conceição, bairro do Salgado.