Belo Jardim zera o número de pacientes internados na Ala Covid

Belo Jardim zera o número de pacientes internados na Ala Covid

21 de julho de 2021 0 Por blogem

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim está finalizando a quarta-feira (21) com uma boa notícia para o município: a Ala Covid do Hospital Júlio Alves de Lira não está com nenhum paciente internado.

“É motivo de muita alegria saber que não há nenhum belo-jardinense internado na Ala Covid. Além da imunização da população, outro fator importante é o trabalho da nossa equipe. É a oportunidade de parabenizar, mais uma vez, os trabalhadores da saúde que não medem esforços e estão na linha de frente”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

A baixa na demanda por atendimento para Covid-19 já é reflexo da vacinação no município onde já foi ultrapassada a marca de 44 mil doses aplicadas divididas entre dose um, dois e única. Mais de 57% da população acima de 18 anos já se encontra imunizada.

“Estamos muito felizes em zerar os internamentos na Ala Covid. Isso nos gera esperança que dias melhores estão por vir. Mas seguimos reiterando que a pandemia ainda não acabou e os cuidados devem ser mantidos”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

A Ala Covid do Hospital Júlio Alves de Lira é composta por 16 leitos, podendo chegar até a 20, com dois leitos de sala vermelha. Eles são equipados com respiradores e oxigênio canalizado para atender pacientes.