Caruaru City comemora 6 anos de existência e contrata o atacante Candinho para a Série A2-PE

Caruaru City comemora 6 anos de existência e contrata o atacante Candinho para a Série A2-PE

19 de julho de 2021 0 Por blogem

O Caruaru City comemora seis anos de existência neste dia 19 de julho. Recém filiado como equipe profissional, junto à Federação Pernambucana de Futebol, o clube se prepara para disputar sua primeira competição oficial da história, que será o Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano.

Este ano, o Caruaru City será o representante caruaruense na busca por uma vaga na 1ª divisão do futebol estadual em 2022. A estreia já tem data marcada: dia 5 de setembro de 2021, pela primeira rodada do estadual. O jogo será contra o Pesqueira, no Estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz, em Caruaru.

Ao mesmo tempo em que foca no futebol profissional, o clube promove uma reestruturação nos departamentos internos, com maior ênfase na modernização do programa de sócio-torcedor. O #JogueJunto é o novo plano de sócio para todos que querem jogar com o clube na Série A2 2021 e subir de divisão. Atualmente, existem outros três planos, com valores a partir de R$9,90/mês, que atendem desde estudantes universitários, até famílias que buscam uma área de lazer completa com piscina. Todos os sócios do clube têm direito a ingressos grátis nos jogos da equipe como mandante. Acesse agora www.caruarucityvantagens.com.br | Seja sócio(a)!

Para formar uma estrutura competitiva, o Caruaru City conta com parceiros de credibilidade em toda região. Se unem ao projeto de levar o Caruaru City à 1ª divisão do Campeonato Pernambucano em 2022 os patrocinadores: Unimed Caruaru | Asces-Unita | Cazanova Construção | Phex Solar | Inbrac, Além de parceiros como: Usina de Projetos | Go Sports | Instituto de Cardiologia do Agreste (ICA) | Dr. André Vidigal | Liga Desportiva Caruaruense.

A chegada do Caruaru City ao futebol profissional não é fruto do acaso, foi algo planejado desde 2015, com pequenas metas alcançadas, até a filiação profissional no final de 2020. O Clube promete ampliar a abertura de mais oportunidades para todos que se relacionam com o futebol em Caruaru e em toda região Agreste. Também será ampliada a promoção de cursos e qualificações por meio da plataforma online Caruaru City Academy.

Referência na formação, o Caruaru City já conseguiu aprovar mais de 20 atletas em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, como Atlhético Paranaense, Atlético Mineiro, Grêmio, Sport, CSA-AL, Brusque-SC, incluindo a convocação de um atleta para a Seleção Brasileira sub-15. Atualmente, são três escolas de futebol, que atendem cerca de 300 crianças e adolescentes, na sede, em Caruaru, e nas duas franquias, em Belo Jardim e em Pesqueira, no Agreste. Além das categorias de base para jovens atletas de 15 e 17 anos..

O Caruaru City é o que que mais incentiva a participação feminina no futebol em Caruaru e região. Para todas as idades. Seja por meio das escolas de futebol, com realização de treinos semanais e/ou com a promoção de eventos, como o Festival Feminino de Futebol, que já teve duas edições e movimentou mais de 500 mulheres de Caruaru e região.

Em parceria com a Asces-Unita está prevista a realização de cooperação técnica, que vai gerar oportunidades para estudantes e profissionais se integrarem ao mercado de trabalho e para crianças de famílias de baixa renda, que terão bolsas para iniciarem em nossas escolas de futebol.

O Caruaru City tem como visão de ser o clube Caruaruense de representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação de atletas, com o compromisso prioritário de manter uma estreita relação com o torcedor. Traz como proposta implementar conceitos modernos de gestão com planejamento estratégico, transparência financeira e implantação de uma administração empresarial e profissional no clube, pautando-se em objetivos de médio e longo prazos, com metas a serem cumpridas ano a ano, que irão levar o clube a novos patamares.

O Caruaru City confirmou nesta segunda-feira (17) a contratação do atacante Candinho, de 35 anos, para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano. O jogador é o nono atleta a assinar contrato com o clube caruaruense na temporada.

Segundo a diretoria, Candinho está no perfil de jogador que o clube busca, por ser é um atleta vitorioso e está habituado ao futebol pernambucano e caruaruense, onde atuou nos últimos anos.

Experiente, Candinho chega para ser um dos líderes do elenco que conta com atletas com média de 25 anos. Destaque do Afogados em 2020, ele fez um dos gols na classificação da equipe contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Em 2019, disputou a Série A2 pelo Retrô, conquistando o acesso à 1ª divisão do estadual. Tem passagens por Juazeirense-BA, Bahia de Feira-BA, Vitória da Conquista-BA, Central-PE, Picos-PI e Coruripe-AL. Incluindo disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Seu último clube foi o Lagarto, quando foi vice-campeão Sergipano deste ano.

O Caruaru City está no grupo B do Campeonato Pernambucano da Série A2, juntamente com Pesqueira, Ypiranga, Barreiros, 1º de Maio, Petrolina e Serrano. A estreia será no dia 5 de setembro, contra o Pesqueira, no Estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru.

FICHA TÉCNICA DE CANDINHO
Nome: Janison Candido de Souza
Posição: meia-atacante
Nascimento: 03/07/1986, 35 anos
Natural: Limoeiro-PE
Clubes: Ypiranga-PE, Belo Jardim-PE, Juazeirense-BA, Bahia de Feira-BA, Vitória da Conquista-PE, Central-PE, Picos-PI, Coruripe-AL, Lagarto e, agora, Caruaru City.

Foto: Ascom Caruaru City