Projeto leva nutrição e tradição à Caruaru com arrecadação de alimentos e produtos de higiene

Projeto leva nutrição e tradição à Caruaru com arrecadação de alimentos e produtos de higiene

8 de junho de 2021 0 Por blogem

Pelo segundo ano consecutivo, o agreste de Pernambuco sofre ainda por ver a sua maior festa popular, o São João, não ser realizado da maneira grandiosa que é. Mas, entre as famílias, as comidas típicas ainda terão seu espaço. Pensando nisso, o curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza o Projeto Nutrição, Forró e Afeto.

A ação visa para divulgar comidas típicas juninas, a história delas, o valor nutricional e ensinar receitas saudáveis de pratos como: canjica, mungunzá e bolo pé-de-moleque. O projeto acontecerá entre os dias 10 e 25 deste mês e envolve todos os períodos do curso de Nutrição.

Cada turma do curso irá produzir e divulgar vídeos, que serão lançados na rede social Instagram. Esses vídeos trarão receitas saudáveis de bolo de milho, por exemplo, com informações nutricionais sobre o milho, amendoim, paçoca e a origem da receita, trazendo de onde vem essa tradição de comermos comida típica feita por meio do milho, em especial no mês de junho.

A coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru, Steffany Pontes, destaca a importância do projeto. “O nutricionista sempre terá papel de educador. A educação nutricional, por meio das atividades sobre as propriedades nutricionais das comidas típicas, é importante ao aluno pois simula a atuação na prática profissional. Além disso, temos o viés social, com arrecadações que levarão mais solidariedade e alegria”, ressalta a coordenadora.

A solidariedade também é uma das marcas desse projeto. Os alunos arrecadarão alimentos e materiais de higiene. Serão duas instituições beneficiadas: a Casa dos Pobres São Francisco (lar de idosos) e o grupo Tabernáculo Agnes, ambos localizados em Caruaru. Ainda será realizado o “Cuscuz Day”, atividade que contará com uma preparação de um cuscuz especial e será distribuído para a população de rua junto ao Tabernáculo Agnes.