Agrestina inclui novos grupos prioritários no cronograma de vacinação contra a covid-19

Agrestina inclui novos grupos prioritários no cronograma de vacinação contra a covid-19

4 de junho de 2021 0 Por blogem

A partir deste sábado (5), a Secretaria de Saúde de Agrestina inicia a vacinação dos novos grupos prioritários para a imunização contra a covid-19. Mediante autorização do Governo de Pernambuco e disponibilização de doses dos imunizantes, pelo Ministério da Saúde, além dos grupos de idosos, pessoas com comorbidades, imunossuprimidos, deficientes, grávidas e puérperas, passam a receber a vacina os trabalhadores da educação, trabalhadores da assistência social e população privada da liberdade. A vacinação dos novos grupos continua sendo no Centro de Vacinação (Centro Cultural), exceto, da população carcerária.

No sábado, recebem a vacina garis, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos, e trabalhadores da assistência social. Na segunda-feira (7), serão vacinados os trabalhadores da educação; e na terça-feira, a população privada de liberdade recebe a primeira dose da vacina.

Mediante as diretrizes dadas pelo Ministério da Saúde e pelo Governo de Pernambuco, e de acordo com a disponibilização de doses dos imunizantes contra a covid-19, a Secretaria de Saúde de Agrestina informa administra a vacina para a população agrestinense.

Vale muito a pena lembrar que, mesmo vacinadas, as pessoas devem continuar usando máscaras, evitando aglomerações e higienizando as mãos frequentemente.

Para mais informações sobre a vacinação contra a covid-19, envie mensagens de texto ou de voz para o Whatsapp (81) 9.9283.8151. E para informações sobre a covid, comunicação de sintomas, e agendamento de testes, o contato é o Disk Covid (81) 9.9636.7846.