Fagner cobra planejamento da prefeitura de Caruaru na aplicação dos recursos do FPM

Fagner cobra planejamento da prefeitura de Caruaru na aplicação dos recursos do FPM

28 de maio de 2021 0 Por blogem

Durante a Sessão Plenária Virtual o vereador Fagner Fernandes (PDT) usou a tribuna da Casa para destacar mais uma vez a falta de planejamento da prefeitura de Caruaru na utilização dos recursos recebidos por meio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Segundo o parlamentar, a soma dos recursos recebidos pela gestão municipal em 2020 e este ano, daria para realizar a manutenção de áreas necessárias da cidade. “A gestão atual alega não ter recursos suficientes para calçar ruas ou realizar a manutenção das vias da nossa cidade. Por onde passamos registramos inúmeros buracos, seja em bairros da periferia ou no centro. Em 2020 o FPM destinou R$31.882.603,62 milhões (janeiro a maio), e esse ano a prefeitura já recebeu R$39.063.18 milhões (janeiro a maio)”, explicou.

Fagner lembrou ainda que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios são destinados para serem aplicados na manutenção da máquina pública. “Também solicitamos à prefeitura, que seja aplicada uma pequena porcentagem (1%) desses recursos na AME Animal. Os serviços de recolhimento de animais, castração e aplicação de chip de identificação, devem ser realizados de forma efetiva. Estamos apenas cobrando que a gestão municipal use o dinheiro também nessas áreas.”, concluiu o vereador.

As informações sobre os valores estão disponíveis no site www.tesourotransparente.gov.br.