Anderson Correia espera que auxílio emergencial dos artistas de Caruaru seja liberado em breve, e tem reunião com associação da classe

Anderson Correia espera que auxílio emergencial dos artistas de Caruaru seja liberado em breve, e tem reunião com associação da classe

25 de maio de 2021 0 Por blogem

Cumprindo agenda na manhã desta terça-feira (25), o vereador Anderson Correia (PP) esteve na Associação dos Forrozeiros e Trios Pé-de-serra de Caruaru – Asfoc, onde foi recebido pelo fundador e presidente da entidade, Didi Caruaru, para debater assuntos relacionados à classe artística caruaruense, além de reafirmar seu compromisso com a busca pelo auxílio emergencial para os artistas da Capital do Agreste.

“Estamos sempre debatendo este assunto com todos os envolvidos, atendendo sempre ao chamado dos nossos artistas, com quem temos compromisso e estamos em busca de dias melhores para eles. Já apresentamos um Anteprojeto de Lei para instituir este benefício em nosso município e estamos esperando que ele seja liberado em breve”, disse o parlamentar.

O Anteprojeto de Lei citado pelo edil foi o “São João Arretado”, para instituir o auxílio municipal emergencial, destinado à concessão de benefício financeiro aos artistas locais que atuaram no São João de Caruaru em 2019, diante da impossibilidade de realização de eventos juninos em 2021, por força da permanência da pandemia de covid-19.

Recentemente Anderson Correia também apresentou um ofício direcionado ao deputado estadual Romero Albuquerque (PP), para que fosse viabilizada uma emenda parlamentar em favor da Asfoc. O documento foi entregue no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).