Prefeitura de Pesqueira decreta toque de recolher devido alta média de contágio pela Covid-19 e o aumento de internações

Prefeitura de Pesqueira decreta toque de recolher devido alta média de contágio pela Covid-19 e o aumento de internações

23 de maio de 2021 1 Por blogem

O município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, teve aumento de casos e internações de Covid-19 e a decretou toque de recolher a partir desta segunda-feira dia 24 de maio até o dia 3 de junho, além do decreto estadual que teve início no dia 18 de maio. São novas medidas no município, para combater a pandemia do novo coronavírus.

O decreto municipal determina que o toque de recolher seja das 20h até às 5h do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório, ficando proibido a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência. O documento também esclarece que poderá ocorrer apreensão de veículos e a condução de pessoas pelas autoridades competentes caso haja descumprimento.

As igrejas poderão funcionar apenas das 5h às 18h com 30% da capacidade e respeitando os protocolos sanitários, com distanciamento de 1,5m por indivíduo, uso de máscara e disponibilização de álcool 70% na entrada.

O comércio em geral, também, funcionará das 5h às 18h, com 30% da capacidade. Além disso deverá realizar a medição de temperatura na entrada e a entrada será limitada a uma pessoa por grupo familiar, salvo algumas exceções. O sistema de delivery está autorizado.

No documento a prefeitura reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras pelas pessoas, em todo território municipal, nos espaços de acesso aberto ao público. Caso haja o agravamento da situação, o decreto deverá ser prorrogado.