Náutico vence o Sport nos pênaltis e é Campeão Pernambucano pela 23ª vez
23 de maio de 2021 0 Por blogemO Náutico ficou com o título de Campeão do Campeonato Pernambucano 2021, após um empate por 1×1 no tempo regulamentar, nos Aflitos, neste domingo, (23), o Timbu levou a melhor nos pênaltis sobre o Leão e quebrou um tabu de 53 anos. Desde 1968 o time da Rosa e Silva não passava pelo rival em uma final de Estadual. Foi o 23º título do certame levantado pelo time vermelho e branco. O quarto do técnico Hélio dos Anjos, que já havia conseguido o feito em três ocasiões, exatamente com o Leão.
Os gols foram marcados no 2° tempo, na saída de bola rubro-negra, Marcão foi tentar virar o jogo, mas a bola parou nos pés de Kieza, que livre de marcação, correu em direção à área e chutou forte fazendo o décimo gol na competição, Náutico 1 a 0. Aos 41, Toró recebeu nas costas da marcação e cabeceou para o meio. Livre de marcação, Mikael se jogou na bola para deixar tudo igual.
Nos tiros livres direto da marca do pênalti Jean Carlos, Hereda, Vinícius, Geovanny e Kieza converteram as cobranças para o Timbu, enquanto que para o Leão Iago Maidana, Mikael, Tréllez fizeram os gols, e Marquinhos chutou para fora.
Ficha do jogo
Náutico: Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga (Ronaldo Alves) e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Giovanny), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Sport: Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Tréllez), Júnior Tavares, Zé Welison (Thiago Lopes) e Thiago Neves (Mikael); Neílton (Marquinhos) e Everaldo (Toró). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Rodolfo Toski (FIFA/PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (FIFA/SP) e Guilherme Camilo (FIFA/MG)
VAR: Carlos Braga (CBF/RJ)
Gols: Kieza, aos 32′ do 2T (NAU); Mikael, aos 41′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Rhaldney, Bryan, Erick, Jean Carlos (NAU); Maidana, Tréllez, Adryelson, Marquinhos (SPT)
Foto: Tiago Caldas/CNC.