Fiscalização flagra 27 toneladas de excesso de peso na BR 232, em Caruaru

Fiscalização flagra 27 toneladas de excesso de peso na BR 232, em Caruaru

20 de abril de 2021 0 Por blogem

Uma fiscalização realizada nos dias 19 e 20 de abril, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou 27 toneladas de excesso de peso, na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa teve como foco a segurança viária e a redução de acidentes causados pelo transporte irregular de carga.

A fiscalização foi realizada das 17h às 7h, pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF, que fiscalizou 33 veículos, recolheu 17 e emitiu 75 autuações por diversas infrações. Um dos caminhões fiscalizados transportava uma carga de quatro mil blocos de argila sem a documentação fiscal, além de possuir sete toneladas de mercadoria acima do limite legal.

O caminhão foi encaminhado junto com os outros veículos ao pátio, para realizar a retirada da carga em excesso. A equipe também entrou em contato com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), para a adoção dos procedimentos legais e regularização da mercadoria.

O transporte de carga com excesso de peso danifica o asfalto das rodovias, sobrecarrega os sistemas de suspensão e de freios, além de aumentar o risco de acidentes graves devido à dimensão dos veículos.

Fotos: PRF/Divulgação