Eriberto Medeiros presidente da Alepe participa da reunião da Câmara de Caruaru nesta quinta (8)

Eriberto Medeiros presidente da Alepe participa da reunião da Câmara de Caruaru nesta quinta (8)

7 de abril de 2021 0 Por blogem
A Câmara de Vereadores de Caruaru irá receber, na tarde desta quinta-feira (08), o Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Eriberto Medeiros (PP). Ele se reunirá com o Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) e participará da sessão plenária, com o propósito de apresentar o projeto “Lideralepe”. O objetivo do curso é formar novas lideranças, mostrar as mudanças no ambiente político moderno, além de divulgar as inovações que são exigidas para o exercício de liderar.
Para Eriberto Medeiros, o projeto visa oferecer à sociedade uma formação moderna, em sintonia com os principais temas da atualidade. “Poderemos contribuir para a formação de líderes que façam a diferença na sociedade, para que a população possa se sentir cada vez mais representada pela Assembleia Legislativa”, afirmou.
A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas.
A Alepe pretende alcançar as doze Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos ainda no primeiro semestre deste ano.
O primeiro curso do projeto “Lideralepe”, intitulado “Desenvolvimento de Lideranças”, está marcado para o dia 14 de abril, com 64 horas/aula. O conteúdo é promovido pela Alepe, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58
Programação do curso “Desenvolvimento de Lideranças”:
Sistema Eleitoral Brasileiro (Amanda Domingos – Mestre em Ciência Política); Marketing Político e Estratégias (Adriano Oliveira – Doutor em Ciência Política); Comunicação e Democracia (Priscila Lapa – Doutora em Ciência Política); O Papel do Legislativo na Democracia (Jorge Oliveira – Mestre em Ciência Política); Gestão Democrática e Liderança, Gênero e Diversidade (Luma Neto – Mestre em Ciência Política); Transparência, Ética e Integridade (Airton Cunha – Doutor em Sociologia); Equidade, Inclusão e Direitos Humanos (Diogo Cunha – Doutor em Ciência Política); Políticas Públicas em Saúde (Marcus Vinicius – Mestre em Ciência Política); Políticas Públicas em Educação (Virgínia Rocha – Mestre em Ciência Política); O Brasil no Ambiente Internacional (Rafael Mesquita – Doutor em Ciência Política); Comunicação Oral de Líderes (Gilberto Silva – Professor e Consultor em Oratória) e Processo Legislativo.