Confira a programação da Semana Santa com restrições em Caruaru

Confira a programação da Semana Santa com restrições em Caruaru

29 de março de 2021 0 Por blogem

A Semana Santa ou Semana Maior, como é vista entre fiéis católicos e religiosos, é o período iniciado no tradicional Domingo de Ramos e culminado com a celebração do Domingo de Páscoa, e são esses dias, os mais esperados do calendário Católico, por milhares de pessoas.

Em 2021 as restrições seguem sendo aplicadas e seguidas na Diocese de Caruaru, que em unidade com toda a Igreja Católica, vive a partir do próximo dia 28, um período de celebrações com público reduzido e em horários específicos, que não apagam a importância do momento.

Na Catedral Nossa Senhora das Dores, onde parte das celebrações serão presididas pelo Bispo Diocesano Dom José Ruy, os protocolos continuarão sendo seguidos, e os católicos poderão participar em horários específicos, correspondentes aos decretos do Governo do Estado. Vale lembrar que a garantia para participação presencial nas celebrações é por ordem de chegada, e por isso é importante estar na Catedral com antecedência. Os demais fiéis podem ainda acompanhar toda a programação através do canal do YouTube da Diocese de Caruaru, pelo canal da TV Nova Esperança, também no YouTube ou ainda nas Rádios Jornal Caruaru e Canção Nova Gravatá.

A igreja doméstica, experimentada e reforçada em meio à pandemia, deve continuar sendo o alicerce de tantas famílias que assim como buscam cuidar da saúde física, desejam cuidar da saúde espiritual. Que a manutenção da fé não se perca em meio ao caos enfrentado.

Confira a programação da Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Domingo (28.03)

  • 6h30 – Missa do Domingo de Ramos (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Sem a presença dos fiéis e transmitida através dos meios oficiais.

Quinta-Santa (01.04)

  • 9h00 – Missa dos Santos Óleos (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Apenas com a participação do clero e transmitida através dos meios oficiais.
  • 16h30 –Missa da Ceia do Senhor – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 19h00- Missa da Ceia do Senhor (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.

Sexta-feira Santa (02.04):

  • 09h00 – Celebração das Dores de Maria seguida de peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da área paroquial – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 15h – Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 17h30 – Meditação das Sete Palavras e contemplação da imagem do Senhor – Apenas transmitida pelos meios oficiais.

Sábado Santo (03.04):

  • 9h – Ofício das leituras (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 19h – Vigília Pascal (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Apenas transmitida pelos meios oficiais

Domingo de Páscoa (04.04):

  • 6h30 – Missa de Páscoa (Celebrada pelo Bispo Dom José Ruy) – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 08h30 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 11h30 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.
  • 16h00 – Missa de Páscoa – Aberta ao público, com limite máximo de 100 pessoas e transmitida através dos meios oficiais.