Padre morre afogado em açude neste sábado (13)

Padre morre afogado em açude neste sábado (13)

13 de março de 2021 3 Por blogem

O Padre Fernando Lima Silva, administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá, morreu afogado neste sábado (13), no Distrito de Serra Negra, em Bezerros/PE.

Padre Fernando Lima, não sabia nadar e entrou no açude para salvar duas pessoas, uma criança de 4 anos e a mãe. O padre teria conseguido primeiro tirar a água a criança de quatro anos e depois voltou para resgatar a mãe da criança. O sacerdote ainda conseguiu deixar a mulher às margens do açude, mas perdeu forças e acabou morrendo afogado.

Padre Fernando Lima, nasceu nem 04 de junho de 1982, era natural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, e foi ordenado no dia 05 de fevereiro de 2014.

O corpo foi liberado pelo IML, e por volta das 12h drste domingo ((14), estará em Cristo Rei,  Gravatá. Por pedido da família, o enterro será nesta segunda-feira (15), depois da celebração  da Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy,  às 8h da manhã.

Diocese de Caruaru

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrida, viverá” (Jo 11, 25)

Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá. Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas.

“O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas.

Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru.

Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz.