Anderson Correia solicita e Câmara vai realizar audiência pública com grandes nomes do direito animal do Brasil

Anderson Correia solicita e Câmara vai realizar audiência pública com grandes nomes do direito animal do Brasil

8 de março de 2021 0 Por blogem

Com o objetivo de discutir os direitos e políticas públicas para os animais não-humanos que sofrem maus-tratos, será realizada, no dia 7 de abril, às 9h30, uma audiência pública na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, com o tema: “Direito dos animais não-humanos e o combate aos maus-tratos no município de Caruaru”.

A solicitação do debate foi feita por meio de requerimento do vereador Anderson Correia (PP), que ressaltou a importância desta audiência pública.

“Essa era uma ideia antiga nossa, desde a época da campanha eleitoral, para discutirmos soluções de combate aos maus-tratos, que tragam dignidade para os animais do nosso município, respaldadas no direito animal. Será um momento marcante, que trará grandes ideias, vindas de gente que entende do assunto”, disse.

O evento contará com grandes nomes do Direito Animal no Brasil. Os participantes do debate serão o Dr. Vicente de Paula Ataíde Júnior – Juiz Federal e Pós Doutor em Direito Animal; o Delegado Matheus Laiola – Delegado da Polícia Civil do Paraná; o Dr. Francisco Garcia – Advogado e Mentor intelectual do Código de Direito e Bem-Estar Animal da Paraíba; além do vereador Anderson Correia, que também é advogado animalista. A audiência pública ainda contará com representantes do CIODS, CPRH e do Município de Caruaru.

“Esse será um momento em que vamos discutir os direitos para os animais que sofrem maus-tratos. Conseguimos reunir nomes que são referência no assunto em todo o Brasil, por isso temos a certeza do alto nível e a riqueza do debate. Contamos com a participação de toda população para fortalecermos a causa animal em nosso município”, finalizou Correia.

Todos podem acompanhar o evento, que será totalmente online e transmitido pelo Facebook e TV Câmara do Poder Legislativo de Caruaru, canal 22.2.