Erick Lessa recebe Movimento Pró-Pernambuco na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe

Erick Lessa recebe Movimento Pró-Pernambuco na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe

4 de março de 2021 1 Por blogem

Presidida pelo deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas), a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco colocou em pauta as ações de enfrentamento aos impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. Ocorrida de forma virtual nesta quarta-feira (03), a reunião contou com a participação do presidente do Movimento Pró-Pernambuco, Avelar Loureiro, que destacou a importância de serem realizados diálogos entre o poder público e o setor produtivo.

Loureiro pontuou que as medidas de enfrentamento à pandemia devem ser tomadas com base no diálogo com o setor econômico. “A sintonia fina tem de ser com quem está operando, para não maximizar as consequências econômicas do processo”, afirmou o presidente do Movimento Pró-Pernambuco, que congrega aproximadamente duas dezenas de entidades de classe representativas dos segmentos de Comércio, Indústria e Serviços, além de profissionais liberais.

À frente da Comissão, o deputado Erick Lessa ressaltou que o plano de convivência com a covid-19 deve contemplar o desenvolvimento econômico, de modo a fortalecer a economia regional e possibilitar a retomada das atividades. Segundo o parlamentar, o colegiado está à disposição para promover o debate sobre o assunto, e secretários de governo deverão ser convidados para discutir ações em conjunto com os legisladores e com o setor produtivo. Além do presidente do colegiado, estiveram presentes na reunião os deputados João Paulo Lima, Romero Sales Filho e Antônio Fernando.