Tony Gel apresenta Voto de Aplauso pelos 116 anos de fundação doRotary Club Internacional

Tony Gel apresenta Voto de Aplauso pelos 116 anos de fundação do
Rotary Club Internacional

1 de março de 2021 0 Por blogem

O aniversário de 116 anos de fundação do Rotary Club Internacional, comemorado no último dia 23 de fevereiro, foi lembrado na Assembleia Legislativa do Estado, pelo Deputado Estadual Tony Gel (MDB).

O parlamentar registrou que à fundação do Rotary Club Internacional se deu em Chicago/EUA, no dia 23 de fevereiro de 1905, a partir da visão do advogado Paul Harris, que fundou o Rotary Club de Chicago para que profissionais  de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras. E que gradativamente, o Rotary ampliou o seu alcance e a visão para serviços  humanitários.

Tony Gel destacou também que o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças  duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. E que atualmente, mais de 35.000 Rotary Clubs trabalham para: promoção da paz, combate a doenças, acesso à água limpa,  saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento econômico e proteção do meio ambiente.