Vereador Cabo Cardoso pede instalação de unidade do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) no 4º BPM

Vereador Cabo Cardoso pede instalação de unidade do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) no 4º BPM

20 de janeiro de 2021 0 Por blogem

Nessa terça-feira (19/01), aconteceu a 4ª Plenária Virtual da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Caruaru. A sessão foi rápida com a leitura de diversos requerimentos e o uso da palavra por alguns vereadores.

O que chamou a atenção e que deve trazer muitos ganhos para Caruaru e região no que se refere a melhoria do trabalho de Segurança Pública, foi a indicação feita pelo Vereador Cabo Cardoso, para a instalação de unidade do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) no 4º Batalhão de Policia Militar, sediado na Capital do Agreste.

As chamadas realizadas ao 190 são direcionadas para o CIODS no Recife que posteriormente repassa as informações para a policia em Caruaru, a instalação de unidade do CIODS no agreste fará com que haja uma maior proximidade entre o policialmento e a população de Caruaru e região, consequentemente trará maior agilidade e eficácia no trabalho do policiamento da PM e também de investigação das demais autoridades de segurança pública.

Esta indicação precisa de apoio do legislativo local, pois só trará ganhos e melhoria na segurança de Caruaru e toda região.

O vereador Cabo Cardoso, usou a tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, e explicou os motivos de sua solicitação  ao Governo do Estado.