Profissional de saúde é a 1ª pessoa vacinada contra a covid-19 em Caruaru

Profissional de saúde é a 1ª pessoa vacinada contra a covid-19 em Caruaru

19 de janeiro de 2021 1 Por blogem

Nesta terça-feira (19) histórica, Caruaru recebeu as primeiras 5.928 doses da vacina contra Covid-19, para a primeira e a segunda dose. Nesta primeira fase, serão distribuídas 2.956 para os trabalhadores da Saúde dos serviços de urgência, emergência, UTI e assistência direta a pacientes com Covid-19; pessoas idosas institucionalizadas e com mais de 18 anos, deficientes e institucionalizados.

Para este primeiro momento, a estratégia para vacinar o público-alvo será direcionada para o local de trabalho dos profissionais de Saúde da Rede de Atenção Especializada, privada e pública. O mesmo acontecerá com os demais públicos, que serão imunizados nas respectivas instituições responsáveis.

A primeira pessoa vacinada na Capital do Agreste foi a técnica de enfermagem, Manuella Auxiliadora Vasconcelos, de 34 anos. Há 7 anos a profissional atua na rede municipal de saúde e há 1 ano e 6 meses trabalhando no enfrentamento da pandemia, no Hospital Municipal Manoel Afonso. “Estou muito feliz, me sinto esperançosa por ser a primeira técnica a ser imunizada. É uma longa caminhada e aqui foi o primeiro passo. Espero que, até o fim do ano, todo mundo seja imunizado. Peço que as pessoas tomem a vacina. Vamos vencer essa batalha”, enfatizou Manuella.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o momento é de forte emoção, mas ainda de muito cuidado. “Começa a virada do jogo. Falar de vacina é falar de futuro. É o início de uma nova página, um novo tempo. Trabalhamos muito até agora para então celebrar a vitória e o futuro. Vamos seguir vacinando os grupos prioritários” afirmou Raquel.

Fotos: Janaína Pepeu