Prefeito de Agrestina realiza primeira reunião com secretários municipais

Prefeito de Agrestina realiza primeira reunião com secretários municipais

4 de janeiro de 2021 0 Por blogem

O novo prefeito de Agrestina, Josué Mendes (PSB), reuniu o secretariado municipal para traçar os primeiros passos da nova gestão. O encontro aconteceu na sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (4). Todos os protocolos de saúde foram seguidos.

Na pauta da reunião, orientações e assuntos pertinentes à gestão pública municipal foram discutidos. Foram tratadas de questões como horário de expediente dos servidores públicos, que será de 7h às 13h (com tolerância de quinze minutos), implantação de ponto eletrônico, meta de cem dias para apresentação de relatório de trabalho pelos secretários, prestação de contas do patrimônio público das secretarias e outras necessidades especiais como obras, transportes, limpeza pública e vigilância.

Na ocasião, a secretária de Administração, Luziene Ferraz, falou sobre o parecer do relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que define o município de Agrestina como apto ao retorno das aulas na Rede Municipal com base nas adequações necessárias ao momento, instalação de mais pias, organização do espaço com o adequado distanciamento, aquisição de EPI’s, material de higienização, elaboração de protocolos, gestores orientados e manutenção das escolas em dia, mesmo não havendo aulas presenciais.

Durante a reunião a nova controladora do município foi apresentada. Priscylla Melo é graduada em Ciências Contábeis e possui ampla experiência profissional na área pública.

“Vamos iniciar um governo com o pé no chão e paciência. Está tudo bem encaminhado”, disse Josué Mendes. 

Fotos: Jônata Daniel