Geração recorde de empregos em Caruaru em novembro segundo o CAGED

Geração recorde de empregos em Caruaru em novembro segundo o CAGED

24 de dezembro de 2020 0 Por blogem

Geração recorde de empregos em Caruaru em novembro. Segundo o CAGED, foram criados 1284 novos postos de trabalho. É o 5° mês seguido que os números de empregos se apresentam positivo.

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, entre admissões e demissões, o saldo é positivo em 885 postos de trabalho.

Sinal de que a economia, mesmo com a pandemia, vem reagindo de maneira firme e acelerada, com reflexo no mercado de trabalho.

Caruaru foi o terceiro município a criar mais postos de trabalho em novembro, ficando atrás apenas de Recife e Paulista.

Os setores mais beneficiados com a geração de postos de trabalho em novembro foram o comércio, com 568 postos, seguido da indústria com 432 e em terceiro o setor de serviços com a criação de 185 postos.

Essess números revelam que Caruaru, definitivamente, além de recuperar os postos de trabalho perdidos na pandemia, ja superou em 52% o volume de empregos criados em todo o ano de 2019, quando foram criadas 581 novas ocupações.

Para se ter uma ideia da perda e recuperação do mercado de trabalho durante a pandemia, entre os meses de março a junho, foram desativados 3 850 postos,

Entretanto, nos meses de julho a novembro, foram criados 4 221 postos de trabalho.

Considerando que nos meses de janeiro e fevereiro de 2020, antes da pandemia, haviam sido criados 514 postos de trabalho, no acumulado do ano o total de postos criados já soma 885.

Ou seja, já estamos no lucro, e ainda falta contabilizar dezembro, que certamente seguirá essa tendência de alta

Principalmente pelas contratações temporárias, comprovando que de fato, o cenário de crise, ao menos com relação ao mercado de trabalho, está ficando para trás.

“Um verdadeiro presente de natal para os caruaruenses”, segundo o auditor fiscal Francisco Reginaldo.