Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 20 horas nas vésperas de Natal e Ano Novo em Pernambuco

Bares e restaurantes só poderão funcionar até às 20 horas nas vésperas de Natal e Ano Novo em Pernambuco

10 de dezembro de 2020 0 Por blogem

Na última segunda-feira (07.12), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu proibir a realização de festas e shows em todo o Estado para tentar reduzir o índice de contaminação. Na coletiva desta quinta, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, anunciou que o Governo de Pernambuco está preparando uma cartilha para esclarecer dúvidas que surgiram em relação à interpretação do decreto, que será divulgada até amanhã no site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

O secretário disse ainda que, conforme acertado com o setor, nas vésperas de Natal e Ano novo – portanto, nos dias 24 e 31 de dezembro – haverá restrição do horário de funcionamento dos serviços de alimentação até as 20h. “Dessa forma, as pessoas podem retornar às suas residências e fazer a passagem da noite de Natal e Ano novo num ambiente familiar de núcleo mais próximo”, justificou.

Ainda segundo Schwambach, o Governo de Pernambuco decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio varejista, tanto de rua como de centros comerciais, para 9h à meia-noite, a partir desta sexta (11.12) até o dia 23 de dezembro. “Esperamos diluir o fluxo de pessoas num horário ampliado para evitar aglomerações”, explicou o secretário.