Governo do Estado promove o 3º Congresso Pernambucano de Contratações Públicas – COPECON

Governo do Estado promove o 3º Congresso Pernambucano de Contratações Públicas – COPECON

3 de dezembro de 2020 0 Por blogem
Sempre com o olhar voltado para os avanços na área de contratações públicas, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), sob a coordenação da Secretaria Executiva de Licitações e Compras do Estado (SELIC), promoverá na próxima quarta-feira (09) e quinta-feira (10), o 3º Congresso Pernambucano de Contratações Públicas (COPECON), cujo tema será: “O futuro das Compras e Contratos Governamentais”.
O evento, que tradicionalmente é realizado de forma presencial, este ano em razão da pandemia do novo coronavírus será realizado de forma on-line pela primeira vez. As inscrições para participar do 3º COPECON devem ser feitas por meio do link: https://credencial.imasters.com.br/terceirocopecon-inscricoes-2020.
A abertura do evento on-line será na próxima quarta-feira (09), a partir das 9h, com a participação da secretária de Administração, Marília Lins; da secretária Executiva de Compras e Licitações do Estado, Gianni Guimarães; do gerente geral de Licitações, Rodrigo Lages e da gerente geral de Compras, Contratos e Cadastro, Nara Freitas.
De acordo com a secretária de Administração, Marília Lins, o COPECON já se consagrou como um dos mais importantes eventos na área de contratações públicas. “É importante trazer à luz temas pertinentes no que se refere às contratações governamentais. Temos que estar atualizados e cada vez mais próximos dos órgãos e entidades de todo o Poder Executivo para entregarmos serviços com mais qualidade e eficiência à sociedade”, destacou a secretária.
Durante os dois dias de evento serão realizadas várias palestras, através da plataforma on-line Streams Yard com re-transmissão pelo Youtube. O público-alvo do evento são servidores do Estado que trabalham com contratações públicas, no entanto o evento será aberto para quaisquer interessados.
A secretária Executiva de Licitações e Compras do Estado, Gianni Guimarães, informou que serão tratados durante o congresso temas de grande importância, tais como: Reflexões sobre as inovações do novo decreto de pregão eletrônico federal; Estudo técnico preliminar e Termo de Referência: como otimizar os instrumentos; Inovação em Compras Públicas, entre outros assuntos.
“O COPECON já faz parte do calendário de grandes eventos na área de licitação e compras do Estado. A troca de experiência este ano será virtual por conta da Covid-19, porém, não menos importante. Palestrantes com expertise nas suas respectivas áreas irão debater assuntos pertinentes e de grande interesse para os servidores que atuam na área de contratações públicas”, referendou Gianni.