Marcelo Gomes fala sobre programa Pacto pelo Emprego durante debate em Caruaru

Marcelo Gomes fala sobre programa Pacto pelo Emprego durante debate em Caruaru

11 de novembro de 2020 0 Por blogem

O candidato a prefeito de Caruaru, Marcelo Gomes, (PSB) esteve presente no debate da TV Jornal Interior, apresentando com clareza, propostas em busca por uma cidade transformada, que seja referência para todo o Brasil. Marcelo tratou de assuntos importantes para os caruaruenses, como empregabilidade, habitação, responsabilidade financeira e política.

Ao ser questionado sobre a questão do desemprego no município, Marcelo falou do seu programa Pacto pelo Emprego, ressaltando o quanto uma gestão com liderança e que proporciona oportunidade, pode mudar a vida de todos. “Vamos assumir a responsabilidade de chamar toda a rede produtiva de Caruaru, o Sistema S e as instituições financeiras, para oferecer subsídios para o empreendedor e o profissional, principalmente para os feirantes”, ressaltou o candidato. Além disso, também destacou a necessidade da implantação de uma unidade do Compaz, para qualificar os jovens e oferecer uma opção de lazer para quem mais precisa.

A candidata a vice, Ailza Trajano (PC do B) também participou deste debate, falando sobre as metas da campanha do 40 para apoiar as mulheres, principalmente as mães que possuem filhos que estudam na rede municipal de ensino. “Nossa prioridade é oferecer assistência às mães e alunos, mesmo fora do período estudantil, como o fornecimento da merenda, que a gestão atual negou, durante a pandemia”. Ailza também questionou a prefeita atual, que mais uma vez não compareceu ao debate, sobre o cartão alimentação das crianças do município, que ainda não teve inserido o valor prometido. “Um contrato que passou dos quatro milhões de reais e ainda não foi utilizado pela gestão. Onde está o compromisso com a educação, aqui, na cidade?”.

Marcelo também aproveitou a oportunidade para reafirmar a sua responsabilidade, ao se candidatar a um cargo no Executivo, sem dar atenção a brigas políticas, que não favorecem o desenvolvimento de Caruaru. “Sou advogado e estou preparado para assumir a prefeitura da cidade. Além disso, estou no meu segundo mandato como vereador e nunca tive meu nome envolvido em escândalos de corrupção. Números não resolvem sozinhos, o que o gestor precisa é ter sensibilidade, para saber o que o outro está sofrendo”, desabafou o candidato.