Morre cantora Vanusa aos 73 anos

Morre cantora Vanusa aos 73 anos

8 de novembro de 2020 0 Por blogem

cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde já estava morando há mais de 2 anos. Ela deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael. Vanusa chegou a ficar internada cerca de dois meses por problemas respiratórios e retenção de líquido.

De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria da cantora, ela foi encontrada por um dos enfermeiros da casa de repouso, às 5h30 da manhã, sem batimentos cardíacos. “Ontem ela teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem.” “Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, é informado em nota.

A artista de 73 anos, chegou a ficar 32 dias internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, também em São Paulo, para tratar uma grave pneumonia. Havia deixado o hospital há menos de um mês.

Ao longo de sua carreira, Vanusa chegou a vender mais de 3 milhões de discos com os sucessos “Mudanças”, “Manhãs de Setembro” e “Pra Nunca Mais Chorar”, além de fazer parte da Jovem Guarda nos anos 60.

A cantora deixa 3 filhos, Aretha Marcos, Amanda Marcos e Rafael Vannucci, frutos dos casamentos com o cantor Antônio Marcos e com o ator Augusto César Vannucci.

Nas redes sociais, a filha Aretha Marcos, lamenta a morte da mãe e relembra o aniversário de 75 anos do pai, Antônio Marcos, caso estivesse vivo. “O amor é impossível. Hoje aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”, comenta na publicação.