Orçamento de Caruaru para 2021 será discutido em audiência pública online

Orçamento de Caruaru para 2021 será discutido em audiência pública online

18 de agosto de 2020 0 Por blogem

Nesta quarta-feira (19), às 10h30, a Câmara Municipal de Caruaru discute, através de uma audiência pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. O projeto chegou à Casa no início de agosto e agora a população tem a oportunidade de sugerir como o dinheiro público será usado no próximo ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) faz parte da construção da Lei Orçamentária Anual (LOA), e juntas, elas definem como e quanto o dinheiro público será usado em educação, segurança, saúde e outras áreas importantes.

O PL da LDO precisa ser construído, analisado e votado até o dia 31 de agosto, quando é devolvido para a sanção do Poder Executivo. Em outubro, é a vez da LOA entrar em pauta na Câmara.

Por ocasião da pandemia, a audiência pública será virtual. O cidadão que quiser participar, poderá fazer perguntas e sugestões através do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru (http://facebook.com/legislativocaruaru), onde a audiência será transmitida. A população também poderá acompanhar pelo canal 22.2 na TV Câmara Caruaru.

O evento deve contar com a presença do Diretor da CESPAM, Bernardo Barbosa, Secretário da Fazenda Municipal e Secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Diogo Bezerra, além dos vereadores e a vereadora.

Foto: Vladimir Rodrigues.