“Passou da hora de retomar as atividades da Sulanca”, declara Lessa

“Passou da hora de retomar as atividades da Sulanca”, declara Lessa

5 de agosto de 2020 0 Por blogem

Diante das indefinições em torno do futuro das feiras que compõem o Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Delegado Lessa reiterou seu posicionamento de que essas atividades comerciais sejam retomadas, adotando as medidas necessárias de saúde e proteção. Em entrevista a um veículo de comunicação, na terça-feira 04, o parlamentar afirmou que está intensificando a articulação junto ao poder executivo estadual para que as feiras sejam reabertas o mais breve possível.

Ele observou que a comercialização tem acontecido de maneira improvisada, com sulanqueiros expondo os produtos na mão ou em malas de carro e sem seguir protocolos sanitários. “São homens e mulheres que precisam trabalhar para sustentar suas famílias. Passou da hora de retomar as atividades da feira, com orientação, investimentos em pias coletivas, medidores de temperatura e fiscalização do uso de máscaras”, disse. “Se dependesse de mim, a feira estaria aberta”, complementou, esclarecendo que essas definições devem ser tomadas pelo poder executivo.

Ainda durante a entrevista, o deputado ressaltou o papel de relevância dos feirantes na economia regional e demonstrou preocupação com o índice de desemprego registrado em Caruaru – que ultrapassou a casa de 3 mil no primeiro semestre deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No dia 24 de julho, Lessa organizou uma reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da qual é presidente, reunindo líderes de entidades do Polo Têxtil, secretários estaduais e representantes das prefeituras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, solicitando a retomada responsável das feiras nesses municípios.

Foto: Viliane Gomes