Cronistas de Caruaru fazem teste de Covid-19 e estão aptos para trabalhar no Campeonato Pernambucano

Cronistas de Caruaru fazem teste de Covid-19 e estão aptos para trabalhar no Campeonato Pernambucano

19 de julho de 2020 0 Por blogem

Seguindo o protocolo de retomada de partidas de futebol, criado pelo Governo do Estado de Pernambuco e seguido pela Federação Pernambucana de Futebol, os Cronistas Esportivos de Caruaru, que fazem a cobertura do Campeonato Pernambucano se submeteram a exames para Covid-19, Biologia Molecular com método RT-PCR em tempo real e material de secreção nasofaríngea, além do sorológico, os testes ocorreram na última terça-feira (14). A coleta foi realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o material foi enviado para o laboratório da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os resultados dos testes foram conferidos e liberados pela Biomédica, Michelly Cristina Pereira, foram divulgados nesse sábado (18), onde 40 Cronistas Esportivos tiveram os resultados negativos para Covid-19, portanto, estão aptos para exercerem a profissão. Os testes foram providenciados pelo Secretário Municipal de Governo, Rubens Júnior, com apoio total do Secretário Municipal de Saúde, Francisco Santos, que por sua vez, enviou todos os resultados oficialmente por e-mail para a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesse sábado (18). De acordo com Francisco Santos “todos os protocolos oficiais foram obedecidos, e os profissionais podem trabalhar normalmente”, afirmou.

Todos os profissionais estão devidamente credenciados pela ACDP (Associação de Cronistas Desportivo de Pernambuco), e prontos para divulgar a sequência da competição. Terão acesso ao Estádio Antônio Inácio de Souza, neste domingo (19), trinta Cronistas Esportivos, que irão obedecer as normas estabelecidas pelo Decreto do Governo do Estado, como por exemplo usar máscara, álcool em gel e distanciamento. O narrador ficará sozinho na cabine, enquanto que o comentarista, o repórter e o operador, ficarão nas arquibancadas com distanciamento.
O Campeonato Pernambucano retorna neste domingo (19), para a realização da última rodada da fase de classificação. Os cinco jogos começam a partir das 16h:
Decisão x Central (Antônio Inácio)
Sport x Santa Cruz (Ilha do Retiro)
Afogados x Vitória (Vianão)
Salgueiro x Náutico (Cornélio de Barros)
Retrô x Petrolina (Arena Pernambuco)
Edvaldo Magalhães – Vice Presidente da ACDP
Repórter Gabriela Mendes da Rádio Cidade
Narrador Joberto Silva da Rádio Metropolitana
Repórter Carlos Dias da Rádio Nova FM
Repórter Máximo Neto da Rádio Cultura
Repórter Berg Santos da Rádio Jornal
Narrador Wilson Bezerra da Rádio CBN
Narrador Eri Santos da TV Asa Branca
Sarah Rafael, Sielaine Silva e Davi Silva
Na unidade móvel esteve a servidora Luana Priscila