Instituições caruaruenses recebem alimentos da campanha realizada pelo Sistema Fecomércio

Instituições caruaruenses recebem alimentos da campanha realizada pelo Sistema Fecomércio

9 de julho de 2020 0 Por blogem

O Projeto Reeducar foi a primeira instituição a receber os alimentos arrecadados com a campanha “Cuide de Você e do Próximo Também”, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, na manhã desta quarta-feira (8). Na próxima sexta (10), será a vez do Centro de Recuperação Rosa Saron receber as doações. Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, flocos de milho, café, sal, farinha e leite em pó.

Durante todo o mês de maio, uma equipe do Senac de Caruaru realizou blitz em supermercados do município. A cada quilo de alimento doado, um livro da Editora Senac era recebido. Foram entregues livros das áreas de Gastronomia, Saúde e Gestão. “Essa ação tem o intuito de não só ajudar as pessoas que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social, como também, uma forma de levar conhecimento através dos livros”, explicou a gerente da unidade do Senac em Caruaru, Michelliny Almeida.

O Projeto Reeducar tem por finalidade promover a educação inclusiva, assistência social, promoção de saúde e incentivo da economia solidária. A iniciativa está ligada às crianças com transtorno global de desenvolvimento em todos os seus aspectos e limitações. Ao todo, 50 recebem assistência do projeto, mas, com o isolamento social, apenas 20 continuam em atendimento. Para Fernanda Lima, presidente do projeto, as doações são fundamentais porque a instituição não recebe recursos públicos e ainda atende famílias de baixa renda, que estão passando por momentos difíceis. “São famílias que vivem do dia a dia, de vender alguma coisa, de fazer bico, que nesse tempo estão todos parados. A importância dessas doações é que a gente pode ajudar um pouquinho”, explicou Fernanda.

A outra instituição que receberá os alimentos da campanha “Cuide de Você e do Próximo Também”, o Centro de Recuperação Rosa Saron, localizado no Alto do Moura, acolhe mulheres em dependência química, entre 18 e 59 anos, para tratamento terapêutico por nove meses.

Fotos: Divulgação