Eleição indireta para prefeito e vice em Agrestina-PE será sexta (10)

Eleição indireta para prefeito e vice em Agrestina-PE será sexta (10)

4 de julho de 2020 0 Por blogem

A Câmara de Vereadores de Agrestina confirmou a Eleição Indireta, para a próxima sexta-feira (10), com duas chapas para prefeito e vice do município, para um mandato tampão até o dia 31 de dezembro de 2020. Uma chapa é formada por Paulo do Sargento (prefeito) e Caio Damasceno (vice), a outra é formada por Matheus Nunes (prefeito) e Edinho de Santa Tereza (vice).

O prazo para inscrição de candidatura havia sido encerrado na última quinta-feira (02), e a eleição que seria realizada na próxima segunda-feira (06), foi adiada para sexta-feira (10), às 10hs no Plenário da Casa Legislativa.

O adiamento ocorreu, devido impugnações por parte do Partido Social Cristão – PSC e do Partido dos Trabalhadores – PT, que questionaram a falta de ampla de publicidade para o prazo de registro de candidaturas, fundamento esse, que foi acolhido em Parecer Técnico emitido pela Comissão Eleitoral, para através de nova Resolução Municipal restaurar e ampliar o referido prazo que, passa a ser o dia 07.07.2020, garantindo assim o direito de novas inscrições ao pleito eleitoral, motivo pelo qual vem dar ampla divulgação dos novos prazos.

Foto: Altinho Show.