Deputado Tony Gel condena polarização política e prega união de esforços contra a Covid-19

Deputado Tony Gel condena polarização política e prega união de esforços contra a Covid-19

23 de abril de 2020 0 Por blogem

Em uma crítica às polarizações políticas no atual contexto de pandemia da Covid-19, o deputado Tony Gel (MDB) defendeu, na Reunião Plenária desta quinta-feira (23), a soma de esforços contra o novo coronavírus. No pronunciamento, ele elogiou as medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado.

O parlamentar fez referência a questionamentos feitos pela deputada Priscila Krause (DEM) sobre a informação divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, de que 99% dos leitos de UTI para o atendimento a casos de Covid-19 no Estado estavam ocupados. Tony Gel explicou que pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, mas sem diagnóstico confirmado de coronavírus, também ocupam as vagas.

“Não dá para deturpar as coisas. Pernambuco tem sido um dos Estados mais transparentes. Um equívoco ou outro deve ser perdoado numa situação como esta”, disse o deputado do MDB. “Se houve algum desencontro, foi por conta do sistema pré-colapsado”, prosseguiu.

O deputado ainda repudiou manifestações feitas pelos ministros da Educação, Abraham Weintraub, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ao defender a reabertura de escolas, o primeiro minimizou a possibilidade da Chandler de 40 mil brasileiros e alegou que isso ocorreria principalmente entre idosos. Já o chanceler falou que a pandemia está sendo utilizada para a implantação de um plano comunista.

Tony também reagiu às manifestações que pregam um regime de exceção no Brasil. “Quem pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional o faz por ignorância. Não sabe o que é viver num país sem poder expressar sua opinião ou discordar do presidente da República. Não sabe nem o que foi o AI-5 (Ato Institucional nº 5)”, pontuou