Prefeito de Campina Grande pretende reabrir o comércio e Governador-PB é contra

Prefeito de Campina Grande pretende reabrir o comércio e Governador-PB é contra

16 de abril de 2020 0 Por blogem

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, informou que, por ora, vai acatar a recomendação dos ministérios públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e da Paraíba (MPPB) para não reabrir o comércio da cidade, embora não tenha desistido da ideia. Romero continua defendendo a reabertura do comércio, mas deve apresentar aos órgãos uma proposta mais restritiva.

Em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (16), o prefeito afirmou que deverá apresentar um relatório técnico com as justificativas e o plano de ação para a reabertura do comércio nesta sexta-feira (17). Ele disse ainda que, se for necessário, está disposto a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

”Nós queremos manter a orientação de abrir, a prefeitura entrando com plano de contingenciamento. A gente continua defendendo essa tese, mas vamos dialogar”, disse Romero.

O governador da Paraíba, João Azevêdo criticou a determinação de reabertura do comércio em Campina Grande e disse que pode recorrer à Justiça para manter a suspensão das atividades.

Foto: Divulgação.