Caso suspeito de Covid-19 em Riacho das Almas é descartado

Caso suspeito de Covid-19 em Riacho das Almas é descartado

9 de abril de 2020 0 Por blogem

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa que o caso suspeito de Covid-19 encaminhado nesta quarta-feira (8) para o Hospital Mestre Vitalino foi descartado. A paciente de 79 anos que apresentava sintomas de febre, falta de ar e tosse foi submetida a exames que descartaram a possibilidade de infecção por coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher tem problemas cardíacos e está com infecção urinária, o que justifica o quadro febril.

Mais um diagnóstico – A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas informa também que realizou na noite desta quarta-feira (8) a testagem para o coronavírus de uma paciente internada na Unidade Mista João Soares da Fonseca que apresentava sintomas como tosse, febre e falta de ar. O teste deu negativo, e o diagnóstico da paciente, que tem 71 anos, é de pneumonia.

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas esclarece que está seguindo os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde, e que tratará como caso suspeito de coronavírus QUALQUER paciente que apresentar sintomas de tosse, febre e falta de ar. Apenas após a investigação com avaliação médica e realização de exames, a possibilidade de Covid-19 pode ou não ser descartada.