
Penitenciária de Caruaru doa máscaras produzidas pelos reeducandos da unidade
1 de abril de 2020A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, está doando máscaras produzidas pelos reeducandos da unidade. Foram produzidas 1.350 máscaras até o momento, sendo doadas 200 máscaras no Hospital Mestre Vitalino (HMV), 200 no Hospital Regional do Agreste (HRA), 200 na Secretaria Municipal de Saúde, 150 na UPA do Estado, e 80 no Hospital Jesus Nazareno (Fusan). O diretor do HMV Marcelo Cavalcanti parabeniza a iniciativa e agradece pela colaboração neste momento tão delicado que estamos vivendo.
“Enquanto diretor do HMV fico grato por perceber as iniciativas locais que estão sendo realizadas para contribuir com o nosso trabalho, e neste caso, sobretudo, por poder também de alguma forma favorecer o processo de ressocialização destas pessoas. Reforço, em nome de todo o Hospital, o agradecimento ao gerente da unidade Paulo Paes por esta doação”, destacou.
As máscaras são de estilo “Face Shields”, ou seja, que protegem todo o rosto do profissional que precisar usá-las. “Neste momento, onde todas as pessoas devem ficar em casa, e os profissionais de saúde estão na linha de frente da luta contra a pandemia, tudo que puder ser feito para eles ficarem mais protegidos, será feito. Iniciativas como esta, trazem mais segurança para o dia a dia no trabalho e protege, não só o profissional, mas também a sociedade”, explicou o secretário de saúde de Caruaru, Francisco Santos.




