Lessa defende hospital de campanha em Caruaru no combate ao coronavírus

Lessa defende hospital de campanha em Caruaru no combate ao coronavírus

26 de março de 2020 0 Por blogem

Em caráter de urgência devido à pandemia do novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa indicou ao Governo do Estado a possibilidade de transformar, temporariamente, o Hospital da Mulher em Caruaru em um ‘hospital de campanha’. Desta forma, ampliando a quantidade de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e equipando o referido hospital com mais leitos e equipamentos de ventilação. A recomendação foi feita através de um ofício encaminhado ao Palácio na quarta-feira, 25, que também apresenta um pacote de sugestões de enfrentamento à pandemia.


No documento, o parlamentar apresenta ao Governo Estadual estratégias de prevenção e combate à propagação do vírus no interior do estado, destacando a centralidade do município de Caruaru para o Agreste pernambucano. “Caruaru é a cidade que apresenta um maior número de hospitais, fora do eixo da Região Metropolitana, além de dispor de um grande número de profissionais de saúde. Acredito que um hospital de campanha no município possa se tornar uma referência no Agreste e no Sertão do estado”, avalia.


A utilização de hospitais de campanha faz parte do plano de contingência de diversos estados do Brasil, no enfrentamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O uso deste tipo de dependência hospitalar se configura em um reforço para a Saúde, liberando espaço para outras unidades e evitando o colapso na rede.

Créditos: Vilane Gomes