Mais de 20 mil pessoas vacinadas em três dias de campanha em Caruaru

Mais de 20 mil pessoas vacinadas em três dias de campanha em Caruaru

25 de março de 2020 0 Por blogem

O movimento foi intenso durante todo o dia nos pontos de vacinação contra a gripe, em Caruaru. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, mais de 20 mil doses da vacinas foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, inicialmente. Porém, devido a grande adesão da população, o estoque foi finalizado nesta quarta-feira (25).

Uma nova remessa deve chegar nos próximos dias e as unidades devem ser reabastecidas, bem como o drive-thru no Caruaru Shopping e Polo Caruaru.

“Como forma de proteção, orientamos os idosos a não buscar as unidades básicas de saúde até nova divulgação do reabastecimento das unidades ou drive-thru”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Sarah Rafael, que também comemorou o resultado das estratégias utilizadas para a vacinação, de forma rápida e sem exposição dos idosos.

A vacina contra gripe faz parte de uma Campanha Nacional iniciada no último dia 23, que tem como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha segue até o dia 15 de abril.

Créditos: Janaína Pepeu