Vereador Lula Tôrres propõe que feirantes de Caruaru produzam e vendam máscaras de proteção

Vereador Lula Tôrres propõe que feirantes de Caruaru produzam e vendam máscaras de proteção

23 de março de 2020 0 Por blogem

Com o objetivo de incentivar a economia local durante o período de crise, além do aumento da proteção contra o COVID-19, o Vereador Lula Tôrres sugeriu ao Poder Executivo, que seja feita uma parceria entre os feirantes do setor têxtil da sulanca e algumas secretarias, para a produção de máscaras de proteção.

De acordo com especialistas, o uso da máscara é recomendado para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de coronavírus. Tosse, coriza, febre e falta de ar necessitam do uso desse equipamento para evitar a proliferação.

A parceria entre os feirantes e a Prefeitura poderia resultar em um incentivo a economia familiar desses comerciantes, já que a procura pelo material é no país inteiro. Durante o período de crise, diversos estabelecimentos fecharam as portas, assim como a Feira da Sulanca também foi suspensa.

“Nossa ideia é incentivar o trabalho e remuneração de quem mais sofre neste período de alerta. Existem diversos pais de família que necessitam sustentar suas casas, e dessa forma, com a alta procura desses materiais de proteção, incentivamos o comércio e garantimos o sustento, uma vez que todo o país necessita da fabricação das máscaras” destaca o Vereador Lula Tôrres.

A ideia foi levada até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa da Prefeitura, onde o titular da pasta, André Teixeira Filho, garantiu que já está em diálogo com a Prefeita Raquel Lyra sobre o assunto.

Créditos: Vladimir Rodrigues Barreto