Ceaca tem novas regras para o combate do Covid-19; Confira

Ceaca tem novas regras para o combate do Covid-19; Confira

23 de março de 2020 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru publicou novas medidas de proteção ao enfrentamento do novo coronavírus no município, na noite desta segunda-feira (23). A Portaria estabelece uma série de alterações na Central de Abastecimento de Caruaru – CEACA, que devem ser adotadas a partir da próxima quinta-feira (26). Até o momento, apenas um caso foi confirmado na cidade.

As medidas começam a redução do horário de funcionamento da CEACA, que passará a atender da 0h às 15h. A estratégia tem como objetivo reduzir o número de pessoas circulando no local. Também foi determinado que todos os trabalhadores da administração passarão a trabalhar de forma remota, com exceção dos serviços essenciais ao funcionamento da central.

Outra determinação se deve a proibição de consumo local em bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, barracas de comida e bebida, devendo o funcionamento dos estabelecimentos ser exclusivamente para a venda e entrega por delivery. Também serão proibidas a circulação e comercialização de vendedores de lanches e ambulantes.

A CEACA ainda vai reforçar a necessidade da liberação dos funcionários com idade a partir dos 60 anos ou que se enquadram no grupo de risco. De acordo com o diretor presidente da central, Bruno França, todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos oficiais de saúde serão adotados pelo centro. “Reforçamos que o público só deve visitar a central de distribuição em caso de real necessidade. É fundamental que a população obedeça as determinações para que o vírus não circule pela cidade”, alerta.

Foto: Blog do Edvaldo Magalhães.