
CORONAVÍRUS: Feiras de Animais estão suspensas em Pernambuco
19 de março de 2020O Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco enviou comunicado às Prefeituras e organizadores de feiras de animais em 29 municípios, recomendando a suspensão desses eventos. Entre os municípios, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoeirinha, Águas Belas e São Bento do Una.
A medida leva em consideração a nova determinação do Governo de Pernambuco de suspender a realização de eventos com público superior a 50 pessoas e a suspensão, pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), da emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs), assim como das multas decorrentes do não porte das GTAs.
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, esclarece que as medidas são necessárias em virtude da política de prevenção à pandemia mundial do Covid-19 adotada pelo Governo do Estado. “Pernambuco já teve, até a última terça-feira, 19 casos confirmados do novo Coronavírus, com o registro do primeiro caso de transmissão comunitária, o que motivou o governador Paulo Câmara a intensificar o rigor das medidas adotadas até agora”, explicou.
Nota
A Secretaria de Serviços Públicos de Caruaru, informa que a feira de gado será suspensa por tempo indeterminado, respeitando o Decreto Estadual nº 48.822, de 17 de março de 2020, que proíbe eventos de qualquer natureza com público superior a 50 (cinquenta) pessoas.
Informamos ainda, que a ADAGRO suspendeu por tempo indeterminado a emissão das guias de transporte animal (GTA) para feiras, leilões, exposições e qualquer certame agropecuário que aconteça ajuntamento de animais e aglomeração de pessoas.