Tony Gel solicita Reunião Solene para homenagear os 100 anos da Acic

Tony Gel solicita Reunião Solene para homenagear os 100 anos da Acic

6 de fevereiro de 2020 0 Por blogem

O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seja realizada Reunião Solene em homenagem aos 100 anos de fundação da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

O parlamentar destacou que à Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) foi fundada em dia 4 de abril de 1920, sendo considerada hoje, a maior Associação Comercial do Norte e Nordeste, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, com mais de 2000 associados.

A ACIC tem por missão “Promover o desenvolvimento de Caruaru e região através do associativismo”. Ao longo desses 100 anos, a Associação vem cumprindo fielmente seus objetivos estatutários de unir o setor empresarial em prol do desenvolvimento local e regional, além de promover o aprimoramento profissional, não apenas dos empresários, como também dos seus funcionários, registrou Tony Gel.

O Deputado lembrou que a Acic teve como fundador e primeiro presidente o saudoso Manoel de Freitas Torres dos Santos, presidente nos períodos de 1920/1931 e 1934/1935. Era farmacêutico, químico, projetista, fotógrafo, livreiro e capitão cirurgião da Guarda Nacional, e que faleceu a 5 de abril de 1946, e que atualmente o presidente é Luverson Ferreira, empresário do ramo têxtil e imobiliário, bem como sócio proprietário da holding de empresas que compreende LVF empreendimentos, Grupo AVIL e Shopping Difusora de Caruaru.