Hospital Mestre Vitalino realiza palestra sobre Saúde Mental

Hospital Mestre Vitalino realiza palestra sobre Saúde Mental

27 de janeiro de 2020 0 Por blogem

A Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino realizou uma palestra sobre Saúde Mental com o Dr. Eduardo Sales, médico do trabalho. Durante o momento, que contou com cerca de 30 participantes, foram tratadas questões relacionadas a autoestima, adoecimento psíquicos, doenças psicossomáticas, ambiente de trabalho, autoconhecimento, além de demais assuntos relacionados à saúde mental.

Os colaboradores presentes contribuíram com relatos sobre situações comuns no dia a dia que desfavorecem a saúde mental, além dos padrões criados pela sociedade que acabam forçando conquistas que desrespeitam o tempo de cada pessoa. “Este é um assunto por si só muito amplo e complexo, que nós poderíamos trabalhar ao longo de muitos dias, porque diz respeito a nossa existência, aos nossos sentimentos e que de forma muito responsável, este espaço de trabalho está trazendo para dentro, para discutir com cada um de vocês”, destacou Sales.

A cada mês a comissão adota temáticas relacionadas às campanhas vigentes e leva ações para colaboradores, acompanhantes e pacientes, a fim de promover momentos educativos e angariar multiplicadores destes conhecimentos, seja no ambiente familiar ou nos demais espaços sociais que estas pessoas estão engajadas.