Conselheiros tutelares e suplentes de Caruaru recebem capacitação inicial obrigatória

Conselheiros tutelares e suplentes de Caruaru recebem capacitação inicial obrigatória

7 de janeiro de 2020 0 Por blogem

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Administração, iniciou suas atividades de docência do ano de 2020 com o curso de Formação para os Conselheiros Tutelares, os quais tomarão posse dos seus respectivos cargos no próximo dia 10 de janeiro. Essa capacitação faz parte da Escola de Governo.

A formação é obrigatória para os conselheiros e suplentes eleitos, os quais terão a oportunidade de trocar experiências, sanar dúvidas e expandir seus conhecimentos na área dos direitos humanos com foco na proteção dos direitos da criança e do adolescente do município de Caruaru. As aulas estão sendo ministradas no auditório da Secretaria de Saúde, até a próxima sexta-feira (08), das 08h às 12h e das 13h às 17h e, no sábado (09), haverá o encerramento do curso, das 08h às 12h.

“Essa ação visa não somente promover maior qualificação aos agentes públicos municipais, mas também integrar o Conselho Tutelar e suas atribuições junto às ações dos demais órgãos da gestão municipal. Desse modo, será possível uma atuação conjunta em prol do atendimento das necessidades da população caruaruense”, afirmou o gerente da Escola de Governo, Armando Silva.

Fotos: Armando Silva