Polícia Civil deflagra operação “Minus” em Caruaru nesta quarta (18)

Polícia Civil deflagra operação “Minus” em Caruaru nesta quarta (18)

18 de dezembro de 2019 0 Por blogem

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (18), em Caruaru, uma Operação de Repressão Qualificada, denominada de “Minus”. O objetivo é prender integrantes de quadrilha envolvida em roubos, receptação, porte e posse ilegal de armas e munições.

As investigações foram iniciadas no mês de maio deste ano. Foram cumpridos 8 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Foram presos na operação: Sérgio Reis de Araújo, que é considerado o chefe da quadrilha, Saú José da Silva, Risoclécio Mendes da Silva, Thiago Henrique da Silva, David Luis da Silva e os irmãos Rosembergue Tenório do Nascimento e Rubia Lucia Tenório do Nascimento e durante a operação foram apreendidos muitos apetrechos utilizados nos assaltos e várias empresas, como arma de fogo, pé de cabra, dinheiro, marreta e outros objetos.

Os alvos dessa quadrilha eram empresas que eles assaltavam, inclusive cometeram esse mesmo tipo de assalto em Caruaru, São Caetano e Toritama, faziam os funcionários e diretores desses estabelecimentos reféns e só deixavam os locais após conseguirem as mídias contendo as filmagens da atuação da quadrilha.

Após serem submetidos aos exames traumatológicos os presos foram encaminhados ao sistema prisional, os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza e a mulher para a Colônia Penal Feminina de Buíque.