Icia promove o último Brechó Solidário do ano neste sábado (21)

Icia promove o último Brechó Solidário do ano neste sábado (21)

16 de dezembro de 2019 0 Por blogem

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste oferece tratamento gratuito para crianças e jovens com câncer. São mais de duas mil crianças cadastradas no instituto, que atende diariamente pessoas do interior de Pernambuco e até de outros Estados. Um trabalho que já soma dezesseis anos de uma história de muita luta e determinação.

Mas nada disso seria possível sem o apoio de toda sociedade. O Icia se mantém através de doações e é assim que atende seus pacientes de uma maneira digna e ágil. Só quem já presenciou o câncer de perto sabe o quanto é necessário que o tratamento seja realizado o mais rápido possível, pois isso aumenta em 80% as chances de cura do paciente.

Em cada ação realizada pelo Icia, o objetivo é orientar para os sinais e sintomas da doença. Explicar como o serviço da instituição pode ser utilizado e que é tudo gratuito. Além de sensibilizar e conscientizar para a causa. As doações e parceiras são fundamentais para dar continuidade a todo trabalho realizado.

Uma das mobilizações de arrecadação de verba para o Icia vem do Brechó Solidário. Durante todo o ano, peças de roupas e sapatos são vendidas por preços bem acessíveis. Isso garante que os remédios dos pacientes possam ser adquiridos. O dinheiro arrecadado com as vendas do brechó são destinados para esse fim.

E para fechar 2019 com chave de ouro, o Icia promove o último Brechó Solidário do ano. A data é o próximo sábado, dia 21, no Marco Zero. As vendas serão iniciadas às 07h da manhã e seguem até uma da tarde. Roupas e sapatos novos e usados a partir de dois reais. Todo material que será vendido já está separado e passou pela triagem e curadoria da coordenadora do brechó, Edna Monteiro.

A expectativa do Icia é começar 2020 com ainda mais esperança e luta para não deixar essa causa acabar. Todas as peças vendidas no brechó foram entregues por doadores e parceiros do instituto. E para o novo ano que está prestes a chegar, o Icia continua recebendo doações de roupas, sapatos e acessórios mantendo o acervo em dia e garantindo novas vendas.

Imformações: Geisebel Santos – Assessoria de Imprensa do Icia.