Aluno da rede municipal de Caruaru é ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa

Aluno da rede municipal de Caruaru é ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa

12 de dezembro de 2019 0 Por blogem
Com a crônica “Escola fábrica, fábrica escola”, o estudante Jairo Bezerra, 14 anos, matriculado no 8° Ano da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins, orientado pelo professor Walber Barreto, trouxe para Caruaru, com maestria, o ouro da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) 2019. O medalhista tem classificação inédita na história do município.
 
O estudante se destacou entre cerca de 40 alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e seus professores, de todas as regiões do país, que concorreram com mais de 171 mil alunos inscritos de 42.086 escolas. Foram 4.876 municípios com 85.908 professores participantes. “Estamos muito felizes com o reconhecimento. Eu e o meu professor fomos confiantes e voltamos vitoriosos, graças a Deus. Com a medalha, eu entendi que a escrita também é uma arte de se comunicar, para mim é uma fotografia sem clique. Agora eu já estou me preparando para novos desafios”, comemorou o garoto.
 
Para o professor Walber Barreto, a experiência é única e vem para engrandecer o trabalho da docência no município. “O reconhecimento é o resultado coroado de um trabalho feito com responsabilidade e dedicação dentro das salas de aula e para que isso seja possível, temos todo o apoio da escola e por sua vez da Secretaria de Educação do município. Trazer o ouro para Caruaru, e pela primeira vez na história, é um sonho realizado”, assegurou.
 
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso bienal de produção de textos para alunos de escolas públicas. Este ano trouxe como tema “O lugar onde vivo” e oportunizou os estudantes a estreitarem os vínculos com a comunidade, aprofundando assim, o conhecimento sobre a realidade local e contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.
Fotos: Arnaldo Félix