Caruaruense se formou no curso RenovaBR Cidades que forma cidadãos comuns para as eleições municipais de 2020

Caruaruense se formou no curso RenovaBR Cidades que forma cidadãos comuns para as eleições municipais de 2020

11 de dezembro de 2019 0 Por blogem
Depois de ajudar a eleger 17 parlamentares de sete partidos para o Congresso Nacional e Assembleias Legislativas, o RenovaBR em um prestigiado evento neste último sábado, 07, em São Paulo, formou mais de 1.170 alunos de todo o país. Em apenas um ano, a escola de formação de políticos saltou de 133 alunos formados para mais de mil, com representantes de mais de 400 cidades brasileiras. Eles nunca ocuparam cargos eletivos e pretendem concorrer às Prefeituras e Câmaras Municipais em 2020.

O evento, que ocorreu na Sala São Paulo, contou com a participação de ex-alunos eleitos do curso RenovaBR 2018, como os deputados federais Tabata Amaral e Vinicius Poit, e o senador Alessandro Vieira. Autoridades políticas, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, personalidades como o apresentador Luciano Huck e apoiadores da escola estiveram presentes.
O curso RenovaBR Cidades 2019 teve duração de quatro meses e uma carga horária total de 96 horas, além da realização de exercícios, projetos práticos e entrega do trabalho final de curso. Durante o período, os alunos cursaram disciplinas de planejamento urbano, finanças municipais, educação, saúde, saneamento, desenvolvimento econômico, além de terem acesso à conteúdos sobre liderança, comunicação política e organização de campanha.

Um dos representantes de Caruaru-PE foi Weslley Nascimento – Advogado, Conselheiro da OAB Caruaru, Professor de Direito Constitucional e Administrativo.

Foto: Divulgação