Câmara de Caruaru realizará audiência sobre o Plano Diretor nesta terça (10)

Câmara de Caruaru realizará audiência sobre o Plano Diretor nesta terça (10)

9 de dezembro de 2019 1 Por blogem

A Câmara Municipal de Caruaru realizará nesta terça-feira (10), às 9h, Audiência Pública para tratar sobre o Plano Diretor de Caruaru, que teve seu projeto enviado à Casa na última semana.

O Plano Diretor se trata de um instrumento básico de planejamento, portanto, muito importante para qualquer município, nele são definidas áreas estratégicas para a expansão da cidade ao longo dos anos, entre outros temas relacionados ao funcionamento da cidade. Estão incluídos no Plano Diretor: áreas de expansão dos bairros, áreas verdes, áreas comerciais, espaços para novos bairros, etc.

A audiência foi proposta pelo vereador Bruno Lambreta (PDT). “É com muita satisfação que a gente apresenta esse requerimento para discutir esse importante tema para o município”, disse o propositor.

Algumas entidades já confirmaram presença: Movimento Popular Pela Reforma Urbana (MPRU); Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco (AAST); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste (UFPE); Faculdade UNINASSAU; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); e Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

O presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PSDB), destaca a importância da discussão do tema: “A Câmara de Caruaru mais uma vez cumpre seu papel, em abrir as portas para a população, nesse debate tão importante que é o do plano diretor. Caruaru precisa de cidadãos engajados em saber como a nossa cidade vai acontecer nos próximos anos. Todos estão convidados para acompanhar”, disse.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo através do Facebook da Casa: Poder Legislativo de Caruaru.

Foto: Vladimir Rodrigues.